Um encanto de Princesa: Pousada Princesa do Vale, em Belo Vale

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Princesa do Vale… anote este nome pois é um lugar que com certeza irá encantar você! Esta adorável pousada fica no município de Belo Vale, a 82 km de Belo Horizonte. Uma cidade bem pequena, com cerca de oito mil habitantes.

Fomos recepcionados pelo Sr. Baía, proprietário da pousada que além de ser uma companhia bastante divertida, serve como um excelente despertador… rsrs… Ele nos apresentou as instalações e contou a historia de muitas coisas que estão por lá. Cada lugar e objeto da pousada têm sua historia, o que torna tudo ainda mais charmoso e atraente, com uma pitada de amor.

img_2840

A casa sede da pousada

A estrutura da pousada é muito completa e conta com piscina, bar, sauna, jacuzzi, área de churrasqueira, sala de jogos, uma adega especial, um espaço bistrot e outros ambientes encantadores.

A decoração da pousada foi toda elaborada pelos proprietários, inspirada em suas viagens ao redor do mundo e adaptadas pela Dona Vera, esposa do Sr. Baía. “Eu adoro decoração e sou louca por todo esse universo, e quando chegamos lá fiquei boquiaberta com tanta riqueza em detalhes, simplesmente apaixonada!” – Lu.

Depois de um breve tour fomos apresentados ao nosso cantinho, e como era delicioso! Ficamos ainda mais felizes ao entrar e ser recebidos com um champagne e frutas frescas, um mimo que foi bastante acolhedor.

montaem1

Cama grande, hidromassagem e champagne de boas vindas

Deixamos as malas, admiramos a estrutura do nosso quarto com uma cama enorme, banheira de hidromassagem e tudo que precisávamos para um fim de semana de descanso. Após alguns pulos para testar a maciez da cama, seguimos para a piscina.

img_2794

A linda área da piscina

Lá experimentamos uma caipivodka de mexerica, especialidade da casa e fruta típica da região. Belo Vale é um grande produtor de mexerica Ponkan, que são enormes e bem saborosas.

img_3179

Caipivodka de mexerica, aprovada!

Uma pausa nos drinks para um almoço típico mineiro com hortaliças produzidas ali mesmo na pousada. Experimentamos tutu de feijão, costelinha com ora-pro-nóbis, frango cozido com quiabo, polenta e muito mais, tudo com um tempero bem leve e caseiro.

img_3188

Gastronomia mineira deliciosa

img_3191

Com ambrosia e doce de leite para a sobremesa

Após o almoço fomos descansar a beira da piscina e logo seguimos para a jacuzzi, onde conseguimos ter uma linda vista para do por do sol. Nem com mil palavras iremos conseguir expressar tamanha beleza.

montagem3

Um pôr do sol na jacuzzi

gopr6515-00_01_21_29-quadro017

Curtido a dois, com muito amor

À noite, depois de um breve cochilo, fomos para um lugar especial onde vivenciamos os melhores momentos durante nossa hospedagem. Os jantares são servidos na Taverna, um gostoso ambiente que fica num antigo porão recém-reformado. E o lugar é simplesmente maravilhoso! Bem a nossa cara, com um jeitinho bem intimista, com luzes baixas, fogueira e uma mantinha para os dias frios. Melhor ambiente para saborear um bom vinho e uma massa.

montagem2

Sopa de Abóbora e Provoleta em um lugar aconchegante

Fomos agraciados com a presença do Sr.Baia, de sua esposa  e sua “nora/filha” Adelaide, que nos fizeram companhia em boa parte da noite. Entre um papo e outro, um vinho e outro, o primeiro quitute da noite foi uma deliciosa Provoleta para abrir o apetite.

img_3222

Um vinho e uma fogueira

Seguimos para o segundo prato que ficou por conta de uma sopa de abóbora muito apetitosa, que foi perfeita para o ambiente. E para terminar muitíssimo bem, uma pizza portuguesa que estava bem leve e saborosa.

img_3290

Pizza e mantinha para esquentar

Domingo acordamos cedo e fomos tomar o café da manha que já estava a postos, nos aguardando. O café é muito bem servido, assim como o almoço, com diversas opções. “Tinha o nosso tão amado pão de queijo e até um croissant de chocolate com banana.” – Mateus.

img_3295

Uma grande variedade no café da manhã

img_3302

Com bolo e outros quitutes

Aproveitamos mais um pouco a área da piscina e fomos embora, afinal, domingo era dia das mães e as nossas nos esperavam.

Antes de partir, ganhamos algumas mexericas, símbolo da região, que iremos saborear lembrando os momentos que passamos por lá.

img_2819

Mais um destino, sempre juntos

 

Luiza e Mateus
www.casalmil.com.br

 

Estivemos na Princesa do Vale entre os dias 13 e 14 de maio de 2017. O Casal Mil se hospedou a convite da pousada, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

Veja também:

+ Solar Maria Carolina

+ Fazenda do Tanque Gastrô

+ Vale conhecer, Fazenda Vale Amanhecer

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

3 comentários em: “Um encanto de Princesa: Pousada Princesa do Vale, em Belo Vale

  1. Somo fã de uma Pousada e um descanso no fim de semana. E que surpresa boa e pertinho da gente aqui em BH…
    Excelente Pousada !! Realmente uma “Princesa!!”
    Estivemos em 2016 e já foi muito bom… E pelas fotos, investiram e melhoraram mais ainda?! Com certeza deve está demais!!!
    Tudo nota 10!!! Estrutura, paisagem, paz e tranquilidade, limpeza em geral, acomodações, funcionários atenciosos e educados, piscina e hidro… Tudo espetacular!!! Fora o privilégio de conhecer o Sr. Baía…

    Indico a todos a conhecerem!!!!!

    Um grande abraço e em breve estaremos aí novamente.

    (E não deixem também de conhecerem o maior “Acervo do escravo da América latina na cidade”… )

    Marcus e Luciléia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *