Pousada Porto Imperial: Paraty com a grandeza de um império

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Paraty é um dos destinos mais requisitados do Estado do Rio de Janeiro quando o assunto é tranquilidade.

Buscando essa tranquilidade e comodidade, tivemos o prazer de desfrutar de momentos deliciosos em uma pousada que oferece tudo que o hóspede precisa em Paraty, a Pousada Porto Imperial.

Chegamos à pousada na manhã de uma segunda-feira, e fomos muito bem recepcionados por toda equipe, que desde o primeiro momento mostrou um profissionalismo impar. A Pousada fica exatamente atrás da Igreja Matriz de Paraty, uma localização privilegiada, pois dali não é preciso tirar o carro da garagem quando quiser passear pelo centro histórico.

Após despachar as malas fomos conhecer o nosso quarto e ficamos animados com tanto conforto. Estávamos hospedados em uma das principais suítes da pousada, a Suíte Master Casal. “Só a cama já era maior que o meu quarto inteiro… kkkk…” – Mateus.

Porto Imperial

Quartos modernos e muito bem iluminados

Porto Imperial

E bem espaçosos também

Todos os quartos da Porto Imperial levam nomes de personalidades femininas, o que achamos bem legal para preservar a cultura feminina brasileira. O nosso quarto era da Nair de Tefé. Não sabe quem é? Google nela!

“Nair de Tefé von Hoonholtz – (Petrópolis, 10 de junho de 1886 — Rio de Janeiro, 10 de junho de 1981), mais conhecida como Nair de Tefé, foi uma pintora, cantora, atriz e pianista brasileira. É notada por ter sido a primeira caricaturista mulher do mundo, e por ter sido primeira-dama do Brasil de 1913 a 1914, como esposa do marechal Hermes da Fonseca.” – Fonte: Wikipedia

“Nosso quarto era imensoooo e super delícia! Amei aquela cama gente, real oficial! Kkkk..” – Lu.

Porto Imperial

Beleza e muito conforto na área externa

Porto Imperial

Na área do bar, brindando a mais um destino

Mal chegamos e já fomos conhecer a pousada. Na área externa, tem um espaço de convivência e relaxamento bem legal, que é também um bar. Ao lado, uma piscina bem gostosa com uma jacuzzi. Pertinho dali, uma área para quem gosta de sauna, e é claro que não poderíamos deixar de aproveitar.

Porto Imperial

Aproveitamos bem a piscina e as demais instalações

Com esse tanto de atrativos perfeitos para relaxar, quando não estávamos no quarto, era lá que podiam nos encontrar.

A arquitetura da pousada combina perfeitamente com o centro histórico da cidade. Antigamente, o casarão era um entreposto comercial às margens do rio aonde embarcações chegavam e saiam da cidade com mercadorias. A pousada mantém o estilo colonial com muito bom gosto, mesclando com a modernidade.

Porto Imperial

Área comum da pousada, com muito bom gosto

Porto Imperial

Espaço que serviu para algumas fotos

O café da manha da pousada é daqueles bem caprichados, com frutas, cereais, pães, queijos, nosso querido pão de queijo e tudo mais que um bom café da manhã pede.

Porto Imperial

Café da manhã com pão de queijo, sempre

“Nós adoramos o capricho no café da manhã ao deixarem misto quente prontos, fatiados. Adoro misto, mas confesso que dá preguiça montar e ficar esperando ele assar! Kkk…” – Lu.

Porto Imperial

Adoramos nossa passagem por Paraty, principalmente na Porto Imperial

Ficamos encantados com a facilidade de mobilidade no centro histórico por conta da localização da pousada. Apreciamos muito o atendimento que por toda equipe da Porto Imperial. Deram um show de atendimento com ótimas dicas de passeios e lugares para comer.

O conforto da pousada era tanto que às vezes tínhamos preguiça de sair de lá… kkk… e só temos a agradecer pelo convite!

 

Luiza e Mateus
www.casalmil.com.br

 

Estivemos na Pousada Porto Imperial entre os dias 19 de dezembro e 21 de dezembro de 2016. O Casal Mil se hospedou a convite da Arteiras Comunicação, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

Veja também:

+ Casa do Fogo Bistrô

+ Vila de Trindade

+ Passeio de Escuna em Paraty

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *