Noite do jantar Holandês, no Solar Maria Carolina

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

O que é bom precisa ser experimentado mais de uma vez, por isso voltamos ao Solar Maria Carolina, nosso refúgio pertinho de Inhotim para revivermos deliciosos momentos de tranquilidade, experimentando uma gastronomia muito especial.

Nosso retorno teve um toque internacional, pois fomos convidados para conhecer um prato típico holandês feito pelo Willem. Pra quem ainda não conhece, Willem é um dos proprietários do Solar, chef de cozinha Holandês e conhecedor da boa cerveja.

Fomos para ficar apenas uma noite, por isso chegamos bem cedo. Mais uma vez fomos muito bem recepcionados com um cafezinho passado na hora, e depois de um longo bate papo, hora do almoço. E para variar, estava excelente!

botao-foto-gourmet

Com um toque mineiro que amamos, em uma comidinha caseira pra lá de boa! Arroz, feijão, batata frita e carne de panela, simples, mas feito com muito carinho.

img_2987

Café quentinho passado na hora, nunca falta

Passamos a tarde na piscina conversando, bebendo algumas cervejas e caipirinhas que estavam deliciosas e curtindo o tempo que insiste em quase parar. Acredite, as horas no Solar são sempre mais longas e muito mais prazerosas.

montagem-1

Nossa recepção é sempre especial, amamos!

O cafezinho da tarde só serviu para aguçar mais ainda nossa vontade de saborear o prato principal da noite. Mas antes, como não destacar o bolo de fubá recheado de goiabada feito pela Carol, proprietária da pousada e especialista em quitutes. Sensacional!

img_2995

Bolo de fubá com goiabada

img_2983

Mais um fim de tarde especial no Solar Maria Carolina

Anoiteceu e claro, fomos para a cozinha espiar a preparação dos pratos. Ficamos bem entretidos assistindo o Willen cozinhar, e entre uma taça de vinho e outra, nosso jantar estava servido. O cardápio da noite era um Stamppot.

montagem-2

Queijos e vinhos para acompanhar a preparação dos pratos

montagem-3

Willem concentrado na cozinha enquanto nós assistíamos e registrávamos

Stamppot é um prato típico holandês feito com purê de batata, legumes, linguiça artesanal e um molho especial do chef.

A linguiça artesanal foi especialmente selecionada para a ocasião, e o molho era algo que até hoje não conseguimos definir de tão bom!

img_3117

Stamppot, com um molho sensacional

img_3093

Linguiça artesanal, especialmente selecionada

E como se não bastasse, ainda havia um leve e saboroso frango assado com quiabo… haja espaço para tanta coisa boa!

“Aquele molho estava simplesmente sem noção de tão perfeito! Um sabor inigualável!” – Lu.

Para acompanhar os pratos, Willen sugeriu algumas cervejas artesanais da nova carta de cervejas do Solar e tudo casou perfeitamente.

montagem-4

Cervejas especiais para acompanhar os pratos

“Experimentamos dois rótulos da Wäls, a Dubbel e a Petroleum. Ambas são cervejas escuras, bastante encorpadas e com amargor acentuado, que eu adoro.” – Mateus.

Amanheceu e o café da manhã estava lá, a postos com uma linda vista da piscina tornando ainda mais difícil a vontade de ir embora, mas deixando a certeza que voltaremos mais e mais vezes ao nosso refugio particular.

 

Luiza e Mateus
www.casalmil.com.br

Estivemos no Solar Maria Carolina entre os dias 12 e 13 de maio de 2017. O Casal Mil se hospedou a convite da pousada, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

 

Veja também:

+ Solar Maria Carolina

+ Um caminho de descobertas até Inhotim

+ Um encanto de Princesa

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

2 comentários em: “Noite do jantar Holandês, no Solar Maria Carolina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *