eSuites Savassi Toscanini: Hotel referência em hospedagem em Belo Horizonte

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Um breve, porém prazeroso descanso em um ambiente com muito conforto e sabores distintos. Assim foi nossa passagem pelo eSuites Savassi Toscanini, o novo empreendimento da Vert Hotéis que fomos convidados para conhecer e permanecer por uma noite. Adoramos a ideia de desfrutar de um lugar bem pertinho de casa, na região da Savassi em Belo Horizonte.

Mas antes fomos apreciar mais um jantar no Empório Toscanini, restaurante que estivemos no lançamento do hotel, onde nos tornamos apreciadores de sua gastronomia.

Fomos direto para nosso quarto conhecer as instalações e tivemos uma surpresa! Na mesa, um bilhete de “boas vindas” com alguns mimos pra lá de especiais! Chocolate que a Lu é fascinada, vouchers de massagem relaxante nos pés e outros vouchers de tratamento capilar… impossível não amar!

img_5174

Mimos são sempre muito bem vindos!

Descemos para o jantar e nos juntamos aos demais jornalistas convidados para aproveitar a noite.

EMPÓRIO TOSCANINI

A gastronomia do restaurante do hotel é maravilhosa, e em nossa nova passagem por lá não foi diferente. Algumas bruschettas abriram o apetite, muito bem acompanhadas de um bom vinho que animavam o divertido bate papo à mesa.

img_5088

Bruschettas de Champignon, deliciosas

Ficamos um pouco em dúvida sobre qual opção escolher para o prato principal dentre as disponíveis no cardápio elaborado para a noite, mas decidimos pelas carnes. Lu pediu um Steak com Fettuccine ao Molho de Cogumelos, enquanto o Mateus escolheu o Ancho Confitado ao Molho de Vinho e Risoto de Cebola Roxa.

“Mesmo sendo um risoto de cebola roxa, eu não senti NADA do sabor da cebola… então quem não gosta muito pode pedir sem medo!” – Mateus.

img_5122

Escolha da Lu

img_5127

Escolha do Mateus

Ficamos encantados com os pratos, e mais ainda com a sobremesa, que foi uma Panna Cotta de Frutas Vermelhas. Nós dividimos o prato com receio de não aguentar… inocência nossa… rsrs… A sobremesa estava deliciosa, leve, macia e não era um doce enjoativo.

img_5144

A sobremesa da noite

“Estou sem palavras para o jantar, começando pela bruschetta de champignon e finalizando com a sobremesa mais gostosa que experimentei nos últimos tempos! Estão de parabéns!” – Lu.

O Chef Paraense Mário Resende promete inovar ainda mais nesta nova fase do hotel trazendo peculiaridades de sua região para mesclar com a atual gastronomia do restaurante. Ele nos apresentou a castella, uma mistura de chocolate da Amazônia com castanha do Pará, um pouco amargo, porém deliciosa.

Degustamos também um mix de queijos curados, servidos com geleia.

montagem3

Castella e mix de queijos, uma mistura cultural

Encerramos a noite e fomos curtir o nosso quarto, confortável e bastante acolhedor.

O hotel conta com 144 quartos e com alguns diferenciais em sua estrutura. Além do restaurante Empório Toscanini, que abre suas portas para não hóspedes também, o hotel conta com o SPA Mitra e o Salão Studio Prime Beauty em suas dependências. Assim como o restaurante, atendem hóspedes e não hóspedes, e fomos conhecê-los no dia seguinte.

img_4680

Nosso confortável quarto

O café da manhã era igualmente delicioso e bem diversificado, mas tentamos ficar mais light em nossa alimentação optando por alimentos leves (uma pequena crise de consciência por conta da noite anterior). Ah, mas claro, não faltou pão de queijo e estava muito bom!

img_5162

Um café mais “suave” depois da noite de comilança

SPA MITRA & STUDIO PRIME BEAUTY

Após o café, fomos até a sala de musculação tentar correr um pouquinho… só que a urgência do momento era mesmo no salão. No dia anterior, Lu aplicou produtos no cabelo por conta própria e terminou com o cabelo roxo.

“Kkkkkkkkkkkkkkkk… Ok, ri muito! Mas bom namorado que sou, não poderia deixar ela sozinha nessa!” – Mateus.

img_5154

Luiza e seu Troll

Parece até que foi proposital, mas este pequeno acidente foi prontamente corrigido pela excelente equipe do salão que fez um tratamento intensivo para deixar a Lu novamente loira!

“Com certeza voltarei outras vezes, o salão tem uma estrutura impecável, profissionais incríveis e me salvaram! Kkkk… agradeço eternamente!” – Lu.

montagem2

Horas no salão para corrigir o erro

montagem1

O antes e depois de Lu

Enquanto a Lu era salva, Mateus ganhou uma relaxante massagem nos pés no SPA Mitra.

Depois de algumas horas no salão, hora de ir embora. Fazia tempos que não nos divertíamos tanto dentro de um hotel, com uma dinâmica tão grande de atrativos, e o melhor, perto de casa!

 

Luiza e Mateus

www.casalmil.com.br

Estivemos no eSuites Savassi Toscanini entre os dias 02 e 03 de junho de 2017. O Casal Mil se hospedou a convite do hotel e da Assimptur Assessoria, mas todas as opiniões aqui relatadas são isentas e imparciais, o que reflete nossa real experiência.

 

Veja também:

+ Novos sabores na Savassi – Empório Toscanini

+ Hospedagem & Gastronomia – Melhor opção em Macaé

+ Yoo 2 – Hotel Design em Botafogo

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *